OTICS COPACABANA

Rua Tenreiro Aranha, S/N - 4° Andar, Copacabana RJ

VISITANTES ONLINE

Mobilização na AP 2.1 - Combate as Arboviroses - #AquiMosquitoNãoSeCria

Neste sábado, os profissionais do CMS João Barros Barreto, participaram da mobilização pelo Dia D de Combate as arboviroses, uma ação de conscientização da população no combate a proliferação do Aedes aegypti que é o mosquito vetor da Zika, Dengue e Chikungunya.
Os profissionais de saúde envolvidos tiravam dúvidas, orientavam e distribuíam panfletos para os moradores. Além disso, procuravam por focos do mosquito e ensinavam como evitar tais ocorrências.
Um mosquito não é mais forte que um país inteiro.

A prefeitura do Rio de Janeiro lançou no dia 31 de janeiro a campanha “Aqui mosquito não se cria”, no seminário Prevenção e Combate às Arboviroses, na Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp), na sede da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
A mobilização ocorrerá durante uma semana por mês, nos próximos três meses, informou o secretário municipal de Saúde, Dr. Carlos Eduardo de Mattos que disse que o perfil epidemiológico de vulnerabilidade do brasileiro em relação ao vírus chikungunya é preocupante. “No caso da dengue, os vírus 1,2,3 e 4 já circulam aqui e muitas pessoas tiveram a doença e estão imunes. A zika, tivemos em 2016 e já observamos sua incidência e prevalência no ano passado”, disse. “A chikungunya é uma doença nova, desconhecemos muitos aspectos de sua evolução, e nos preocupa o perfil imunológico do nosso povo, que ainda não tem imunidade. Por isso, temos que combater veementemente o mosquito. Essa é uma luta da sociedade, dos governos, principalmente com campanhas educativas”, afirmou.















# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário