OTICS COPACABANA

Rua Tenreiro Aranha, S/N - 4° Andar, Copacabana RJ

VISITANTES ONLINE

Treinamento VitaCare

Tivemos hoje em nosso llaboratório de informática, os profissionais de enfermagem que participaram do treinamento sobre o VitaCare (prontuário eletrônico).

Com o prontuário eletrônico, numa nova consulta de um usuário, os profissionais de saúde poderão resgatar toda sua história, ou seja saber se ele é diabético, se tem hipertensão, doenças crônicas na família. O usuário assim, não precisará repetir o que já foi relatado na primeira consulta. 
Além de agilizar o atendimento também criará uma maior afinidade e confiança do cliente. Os Agentes Comunitários de saúde de saúde vão às casas dos moradores da região e coletam informações sobre aspectos da saúde do usuário e família, existência de doenças crônicas, idade, condições de moradia, atividades desenvolvidas, vacinação dentre outros.
As informações alimentam o prontuário eletrônico, no qual os profissionais de saúde, inserem dados clínicos e os médicos usam a base de dados para dar diagnósticos mais precisos e indicar tratamentos mais eficientes, de acordo com os hábitos e condições de vida.
Com isso, os gestores e gerentes das unidades terão uma base de dados fiel à realidade, onde repassarão essas informações a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, sendo possível assim, elaborar programas de saúde mais específico e com resultados eficazes.
Além disso o sistema de prontuário eletrônico é interligado, ou seja, caso o usuário se mude, o prontuário dele e de sua família poderá ser acessado por outra unidade de saúde municipal. 






# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário